MATRÍCULAS ABERTAS

Matriculas Abertas

Mais nova escola de Itanhaém inicia atividades em ampla área verde do município

Estão abertas as matrículas para crianças de três a sete anos no Colégio MASA, escola de educação infantil e ensino fundamental I recém inaugurada em Itanhaém. As instalações foram construídas em área verde de x metros quadrados e projetadas especialmente para acolher as crianças e propiciar uma intensa conexão com a natureza. Horta, galinheiro e brinquedos feitos em madeira e ao ar livre são alguns dos diferenciais que ilustram a proposta.

Nossa escola nasceu de muita reflexão, mas também de muito carinho. Todos os espaços foram projetados para que as crianças pudessem apreciar e interagir com a natureza e também vivenciar experiências significativas, determinantes para seu aprendizado", afirma Diane Amêndola, fundadora do MASA. Aulas expandidas de inglês, artes e música também integram os diferenciais da escola. "Nosso colégio está focado no conteúdo, mas não vai abrir mão de um elemento que julgamos essencial: o aspecto emocional e afetivo das crianças".

Alinhado com as propostas pedagógicas que buscam a formação de seres humanos atuantes e autônomos e que têm no brincar um importante exercício, a exemplo da tradição italiana de Reggio Emilia, o Colégio MASA planeja a inauguração sucessiva das séries do fundamental I a cada ano, com o objetivo final de atender crianças até os dez anos de idade.

As matrículas podem ser feitas pessoalmente na escola, que fica na rua Nestor Leal, 269 Umuarama Itanhaém/SP das 9h00 às 18h00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 13 3422-2666 ou pelo e-mail secretaria@colegiomasa.com.br